Pneus Dunlop
Dunlop, a empresa de pneus mais antiga do mundo!
O pneu Dunlop nasceu em 1888, quando, ao ver a dificuldade do seu filho para andar no seu triciclo, John Boyd Dunlop inventou o primeiro pneu movido a câmara de ar, o pneu “pneumático”. A invenção resultou em um pneu mais leve, estável e confortável como nunca existiu antes, e deu tão certo que Dunlop patenteou de imediato a sua ideia e começou a desenvolve-la em um empreendimento comercial, batizado como Dunlop Pneumatic Tire Co. Ltd. (a empresa de pneus mais antiga do mundo).
O objetivo da Dunlop é produzir pneus superiores para melhorar a performance de veículos e a experiência de condução dos motoristas.
Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa.
Perguntas frequentes sobre Pneus
Para troca de Pneus, o primeiro sinal que deve ser avaliado é o indicador de desgaste ou Tread Wear Indicator (TWI), aquelas barras de borracha que ficam entre os sulcos do pneu. Quando essas barras chegam ao limite, é sinal de que está na hora de fazer a substituição. Pneus com bolhas, rasgos ou perfurações devem ser trocados imediatamente! Não existem níveis de segurança para essas situações. O mesmo vale para pneus com ressecamentos e rachaduras.
Assim como a maioria dos produtos, os pneus possuem uma data de validade. Dar continuidade ao uso depois do vencimento é inapropriado. Esteja atento a esse prazo e programe a troca quando estiver próximo. Caso não tenha certeza, saiba que o recomendado é trocar a cada 5 anos.
É um pneu que passa pelo mesmo processo do pneu remold, mas com a adição de produtos não reutilizáveis pelo ser humano, misturado ao composta borracha, tornando-o único, pois além do reuso da carcaça, agrega ainda outras materiais com baixa degradação pela natureza.
Sim. Pergunte ao motorista do seu Taxi ou seu Uber predileto: O custo benefício sempre será o melhor, pois atualmente existe a garantia de troca em caso de defeitos e respeitando as normas de usabilidade regentes. Agora, se você consultar no Google, verá claras manifestações contrárias e bancadas pelos grandes fabricantes dizendo que não. O que eles não respondem é por que somente no Brasil este tipo de pneu reciclado é ruim, pois toda a tecnologia utilizada pelos fabricantes no Brasil são as mesmas dos maiores fabricantes de pneus remold e ecológicos do mundo.
PARCELE EM ATÉ 10x
Sem juros nos cartões de crédito