Início » Portfolio » Embreagem

Embreagem

Escutamos muito falar de embreagem, mas sabemos o que ela faz?

As pessoas não estão familiarizadas com o funcionamento da embreagem (ou embraiagem), então vamos entender um pouco mais sobre.

Este dispositivo é responsável conectar o câmbio e o motor através de uma ligação mecânica. Tecnicamente e resumidamente, ela acopla e desacopla a transmissão da força do eixo de transmissão para o eixo de acionamento.

A embreagem faz a ligação física entre o câmbio e o motor do veículo.

Se você dirige um veículo com transmissão manual, a embreagem está conectada ao eixo que vem do motor e aos eixos que giram as rodas. Embora o motor gire constantemente, o veículo também precisa que as rodas girem juntas para se locomover.

Um dos eixos rotativos está conectado ao motor da unidade de potência -este será o membro de acionamento-, enquanto o outro eixo rotativo fornece a saída para o trabalho -este será o eixo de transmissão-. Pense em uma furadeira, ela tem um eixo acionado por um motor e outro acionado por um mandril de perfuração.

A embreagem no seu conceito “conecta os eixos” para que possam ser engatados (girar na mesma velocidade), deslizar (girar em velocidades diferentes) ou desengatar.

Atenção a alguns sinais de mal funcionamento da embreagem

  • Vazamentos – Repare sempre visualmente, manchas ou poças de fluido no piso da sua garagem ou na rua;
  • Ruídos – Atenção ao dirigir e escutar tipo um “rangido”. Caso ele desapareça ao pisar na embreagem, pode ser um rolamento estourado;
  • Pedal de embreagem mais alto – O disco de embreagem gasto faz o pedal da embreagem ficar mais alto, podendo causar problemas ao acelerar o carro com muito peso;
  • Embreagem trepidando;
  • Embreagem arranhando;

Caso você note algum sintoma destes, procure imediatamente um técnico na Pajé Amortecedores. Temos 4 opções de lojas para a sua agilidade.

A melhor Embreagem Recondicionada você encontra aqui

Central Atendimento Pajé Amortecedores
Central de atendimento

Pajé Amortecedores e Pneus

Pajé Amortecedores

Perguntas frequentes sobre Embreagem

O que compõe um kit de embreagem e qual a melhor?2021-09-15T12:39:02-03:00

O Kit é composto de três partes: Rolamento da embreagem, o platô e o disco.

Qual é a melhor? Difícil resposta, pois com a tecnologia atual todas tem garantias e performance muito semelhantes. Na dúvida, recorra ao manual do seu veículo.

Quanto tempo dura uma embreagem?2021-09-15T12:43:33-03:00

Depende de vários fatores, por isso ela pode durar de 10.000 a 100.000 KM.

Os principais fatores são: Quantidade de trocas e o manuseio do motorista (descansar o pé no pedal da embreagem ou utilizar continuamente ao frear)

O que acontece quando acaba a embreagem?2021-09-15T12:46:35-03:00

Se você chegou até este estágio, a dirigibilidade do carro está bastante comprometida e você deve imediatamente ir a Pajé Amortecedores trocá-la.

PARCELE EM ATÉ 10xNos cartões de crédito.

Aceitamos cartões de crédito na Pajé Amortecedores
Aqui na Pajé Amortecedores você pode parcelar em até 10x nos cartões

Solicite um orçamento

    Dados de Contato




    Avançar

    Ao enviar meus dados, concordo em ser contatado.

    Ir ao Topo