Fábrica Pajé
Amortecedores Remanufaturados Ecológicos
Temos imenso orgulho de ser os pioneiros em amortecedores ecológicos recovered do Rio de Janeiro.
Atuamos como fornecedores para diversas oficinais, frotas de táxis e Uber.
Isso porque, ao longo dos anos, nossos amortecedores têm comprovado que conseguem aliar preço e qualidade.
Garantia de 24 meses*
Acreditamos no nosso produto por isso oferecemos com uma das maiores garantias do mercado.
*3 meses exigidos por lei + 21 meses da Pajé. Somente para instalações em nossas lojas. Caso o cliente leve em mãos o amortecedor, a garantia é de 6 meses (3 meses por lei + 3 meses da Pajé) exceto para vans e veículos blindados.
Mais segurança e estabilidade para o seu veículo
Com experiência de mercado e amortecedores de excelente qualidade, trabalhamos pela manutenção da eficiência do sistema de suspensão de todos os veículos – seja qual for o modelo. Assim, o seu carro ficará muito mais seguro e estável, com controle dos movimentos por meio da abertura e fechamento das molas.
Embuchamento de PU (poliuretano)
As Buchas de PU para carros são feitas de Poliuretano, um polímero denominado pela sigla PU com a aparência de um plástico duro e normalmente fabricadas em cores mais vivas. Quando as buchas originais de borracha são trocadas pelas Buchas de PU, os conjuntos mecânicos do carro, como as suspensões por exemplo, ganham mais durabilidade devido a alta resistência ao rasgo e maior capacidade de suportar grandes cargas e pressões.
Diferença entre Buchas de PU e buchas de borracha
As buchas originais são feitas de borrachas mais simples, limitando a durabilidade e resistência, principalmente para os carros modificados, seja de pista ou de rua. Sendo assim, as Buchas de PU são consideradas melhores do que as originais devido a sua durabilidade e sua fácil fabricação para qualquer tipo de veículo.
Comparativo sobre a estabilidade
Com maior capacidade de resistência ao “rasgo”, as Buchas de PU podem durar até 4 vezes mais do que as buchas comuns de borracha, elas são normalmente usadas no conjunto de suspensão, nos coxins do motor, nos coxins do câmbio, entre outras aplicações. As possibilidades são muitas, você pode mandar fabricar buchas de diversos tamanhos e medidas personalizadas para o seu carro.
Nós aqui na Pajé Amortecedores somos fabricantes e especialistas no assunto.
Durante um tempo criou-se alguns mitos sobre o uso das Buchas de PU, um deles é sobre os rangidos que elas podem causar, algo que não passa de um mito. Em algumas aplicações é necessário lubrificação, tanto para buchas originais quanto para Buchas de PU, já os rangidos são causados por desgastes naturais quando há essa falta de lubrificação, podendo acontecer com qualquer tipo de bucha.
Outro mito é sobre o carro ficar mais duro, o que não é verdade! Pois, o carro só ficará mais firme nas oscilações da pista, um aspecto favorável que poderá evitar o famoso “pula-pula” no carro, causado principalmente pelas vias mal conservadas que costumamos ter nas cidades brasileiras.
F.A.Q. – Dúvidas frequentes sobre Amortecedores Remanufaturados
Sim, são excelentes! Nossa fábrica de amortecedores remanufaturados está presente no mercado há mais de 20 anos, e ao longo desse tempo, aprimoramos o processo de reindustrialização. Essa evolução no processo, fez com que nos destacássemos no mercado.
Nossos amortecedores têm a maior garantia do mercado! São 2 (dois) anos de garantia livre de quilometragem. Só o tempo de garantia já demonstra o quanto confiamos no nosso produto.
Diferente de um amortecedor recondicionado, os amortecedores remanufaturados passaram pelo processo de substituição de todos os componentes internos (retentores, pistão, válvula de alívio, sede, batente interno limitador e óleo).
O amortecedor recondicionado somente substitui o óleo, muitas das vezes por uma mistura de óleo mais grosso para que se evite vazamentos, pois não se realiza a troca de outros componentes internos. Um problema muito comum nos amortecedores recondicionados é quando o óleo interno do amortecedor aquece, como qualquer óleo é natural o mesmo ficar mais fino e por conta dos desgastes dos retentores aumenta muito a possibilita de vazamentos.
Já os amortecedores remanufaturados são carcaças de amortecedores originais que passam por um processo completo de inspeção, limpeza e pintura com a troca de todas as peças internas, retentores, pistão, válvula de alívio, sede, batente interno e limitador. Além da trocas dos componentes internos, o óleo utilizado na remanufatura dos amortecedores é apropriado e garante, mesmo em temperaturas mais elevadas, suas características e propriedades de viscosidade. Nessas condições os amortecedores remanufaturados podem ter a mesma durabilidade de um novo e sem riscos de vazamentos. Um amortecedor remanufaturado é ecológico quando existe o descarte responsável tando do óleo como das sucatas internas. Comprando um amortecedor remanufaturado ecológico você está ajudando a reduzir o uso de matérias-primas e contribuindo para a sustentabilidade global.
Sim são excelentes! Nossa fábrica de amortecedores remanufaturados está presente no mercado há mais de 20 anos. e ao longo desse tempo o processo de reindustrialização foi evoluindo e cada vez mais aprimorando a qualidade dos nossos produtos. Além disso, nossos amortecedores possuem até 2 (dois) anos de garantia livre de quilometragem.
Andar com os amortecedores do carro estourados pode apresentar diversos riscos significativos para a segurança, o desempenho e a durabilidade do veículo. Os amortecedores são componentes essenciais do sistema de suspensão do automóvel e têm a função de controlar o movimento das molas, mantendo o contato dos pneus com o solo. Aqui estão alguns dos principais riscos associados:
- Perda de controle: Amortecedores desgastados ou estourados podem resultar em uma condução instável e perda de controle do veículo, especialmente em curvas, frenagens e em pisos irregulares.
- Distância de frenagem prolongada: Amortecedores em más condições afetam a capacidade de frenagem, aumentando a distância necessária para parar o veículo, o que pode levar a acidentes graves.
- Desgaste irregular dos pneus: Sem amortecedores adequados, os pneus sofrem maior desgaste e podem apresentar padrões irregulares de desgaste, levando a um encurtamento da vida útil dos pneus e à necessidade de substituí-los com mais frequência.
- Danos à suspensão: O desgaste excessivo nos amortecedores pode sobrecarregar outros componentes da suspensão, levando a danos adicionais e aumentando o custo de reparos.
- Vibrações e desconforto: Carros com amortecedores estourados podem apresenta