Descrição do Projeto
Direção Hidráulica
Vamos falar um pouquinho sobre direção hidráulica. Sem ela voltaríamos e muito no tempo, sabia? O conceito nasceu em 1857 quando uma pessoa comum, se irritou com a força que tinha que fazer para manobrar o seu carro. Na realidade esta é a grande diferença entre veículos com e sem direção hidráulica, o esforço nos braços dos motoristas.
Nós aqui da Pajé vamos tentar resumir a parte técnica para você entender como funciona este conjunto.
A principal característica da direção hidráulica é minimizar o esforço do motorista no momento em que ele efetua uma manobra.
A grande maioria dos veículos com direção hidráulica que chegam até nós, usam o sistema de direção de cremalheira e pinhão. Chamamos de cremalheira a barra de metal entalhada entre as rodas dianteiras, e chamamos de pinhão, a pequena engrenagem dentada que se encaixa nos da cremalheira. Quando você gira o volante, gira também a engrenagem do pinhão que automaticamente transfere para cremalheira, e está feito a magia de virar à direita ou a esquerda.
Como se trata de direção hidráulica, o próprio nome já sugere que ela precisa de um componente essencial, o fluído hidráulico, ele usa esse fluído pressurizado (sempre por uma bomba) acionado por uma correia presa ao motor, lembre-se que esta correia sempre deverá ser avaliada por um especialista, ok? Mantenha sempre o nível do fluído hidráulico na marcação recomendada. Não são poucos os casos que chegam até nós, de problemas que poderiam ter sidos evitados com a simples avaliação visual da direção hidráulica.
Componentes Essenciais da direção hidráulica:
- Fluido Hidráulico
- Reservatório de fluido de direção
- Bomba de direção
- Válvula Rotativa
- Câmara Hidráulica
Atenção a alguns sinais de mal funcionamento da direção hidráulica
A melhor Direção Hidráulica Remanufaturada você encontra aqui
Para outras marcas, consulte a nossa equipe