Como saber se o seu freio está ruim

Para os veículos mais modernos, que utilizam os amortecedores pressurizados, o amortecedor trabalha internamente com óleo e gás nitrogênio injetado sob alta pressão, que faz com que uma mistura entre o óleo, o fluido hidráulico e o gás não aconteça, gerando um maior desempenho e prolongando a vida útil da peça.

Geralmente, a carga de gás que existe no amortecedor é confundida com a capacidade de amortecimento. Mas, na verdade, é que a carga hidráulica é que irá determinar o desempenho do amortecedor montado no veículo. Ela é controlada pelas válvulas internas do amortecedor, por onde vai haver a passagem do fluido hidráulico, gerando um melhor desempenho.

Como mencionado anteriormente, a utilização do gás amortecedor tem como objetivo fazer com que não haja mistura do ar e do óleo, o que poderia diminuir a vida útil do amortecedor e a dirigibilidade do veículo. A carga de gás é determinada de acordo com a aplicação do veículo e do tamanho do amortecedor. 

O recomendado é realizar a sangria do amortecedor e a montagem, pois somente com o veículo em funcionamento é possível diferenciar a carga hidráulica e fazer a comparação entre os amortecedores desgastados e o equipamento novo.

Pajé Amortecedores sempre com você!

É importante lembrar-se de fazer a manutenção preventiva do seu veículo, para analisar, também, o funcionamento de outras peças e assim, manter-se sempre seguro na estrada. Em caso de dúvidas, possuímos um time especializado e pronto para te ajudar.

Equipe Pajé Amortecedores

Estamos prontos para atender os mais variados veículos do mercado, do mais simples ao sofisticado, do nacional ao importado. Venha conferir: profissionais qualificados e garantia das melhores peças e serviços em um só lugar. Há mais de duas décadas no Rio de Janeiro, a Pajé Amortecedores e Pneus conquistou a confiança da clientela pois presta os melhores serviços e trabalha com as melhores marcas.