economia pneu remold

Conheça o pneu ecológico que conquistou o primeiro mundo por conferir qualidade e economia ao setor automotivo

Diante da realidade atual, em que os veículos e os custos relacionados à sua manutenção se apresentam elevados - desde IPVA, seguro até gasolina e diesel -, reduzir o investimento em pneus pode ser uma excelente pedida!

O que é pneu remold? O pneu remoldado, em tradução literal, consiste em um pneu usado que passou por um processo de reconstrução em que recebeu uma nova banda de rodagem. No entanto, não é qualquer pneu que pode ser reconstituído. Todos são sujeitos a uma série de etapas, conforme segue:

  1. Após a chegada à fábrica, as carcaças recebem uma primeira avaliação.
  2. As peças pré-selecionadas sofrem inspeção por um especialista, que procura por defeitos e promove os reparos necessários.
  3. Se receber aprovação, o pneu segue para raspagem talão por talão, prezando pela ancoragem da camada restauradora.
  4. Os fabricantes aplicam cola líquida e uma camada de borracha, responsável por formar a banda de rodagem.
  5. A borracha antiquebra lateral é aplicada.
  6. As carcaças passam, então, pelo processo de vulcanização.
  7. Após esfriarem, os pneus recebem a última inspeção e, em caso de aprovação, seguem para comercialização.

O preço do pneu remold é cerca de 50% mais em conta em relação a um pneu novo, já que sua tecnologia aproveita parte de uma carcaça já existente. Ademais, se apresenta como uma alternativa ecológica, já que colabora com o meio ambiente, considerando que o destino dos pneus usados é um problema ecológico mundial.

Além de reduzir o acúmulo de lixo, o pneu remold tem menos petróleo envolvido em sua produção em relação aos novos. Por essas e outras razões, na Europa, esse pneu está presente em mais de 20% dos carros e 50% da frota de caminhões. O Brasil também caminha rumo a esse cenário, em que os pneus remold conquistam uma fatia significativa do mercado.­­­

O preço do pneu remold é cerca de 50% mais em conta em relação a um pneu novo.

Qual o melhor pneu remold?

Existem atualmente diversas marcas conceituadas no ramo. No entanto, antes de adquirir um produto de qualidade, é preciso observar se o mesmo contém:

  • Selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), estampado nas laterais, em alto relevo.
  • CNPJ e marca registrada.
  • A expressão “Remoldado” inserida no pneu.
  • Data da reconstrução.
selo do inmetro

A Pajé Amortecedores trabalha com pneus remold de marcas conceituadas que possuem essas características e oferecem garantia por defeito de fabricação. Dessa forma, você não precisa se preocupar com segurança e dirigibilidade e, se ainda assim necessitar de alguma assistência, estaremos à sua inteira disposição.

Vale destacar que a durabilidade do pneu depende da forma como o motorista conduz seu veículo, bem como de manter as manutenções em dia. O ideal é realizar sempre o balanceamento durante as revisões e o rodízio entre os pneus.

Entre em contato ou visite nossa loja para conferir as promoções de pneu remold, de acordo com a sua necessidade!

Conheça os nossos Pneus Remold